terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Tecnologia á favor do rodeio.Este mês será lançado o robô cowboy.





Parece mentira, mas é a pura realidade que começa acontecer a partir do dia 30 de janeiro. Desenvolvido para a Cia. de Rodeio Paulo Emílio em parceria com a Dukamp, os estudos foram realizados no Laboratório de Veterinária da Faculdade Unirp de São José do Rio Preto (SP), onde será o lançamento oficial da mais nova engenharia tecnológica aplicada ao rodeio no Brasil. O experimento seguiu a linha dos robôs cowboys já existentes nos Estados Unidos, porém, com um diferencial, a correção de imperfeições existentes nos de lá, como fragilidade, problemas com bateria e antena mal posicionada.

O eletrônico é reforçado com parafusos de aço, couro especialmente desenvolvido para este  fim com espessura de 10 mm, costurado e colado com material próprio. As argolas são antioxidantes, o peso original é de 11 kg, com a possibilidade de se adicionar mais 4 kg. O controle remoto é de longo alcance e pode atingir até 250 metros de distância.

Como Funciona

Ao embretar o touro, uma corda é usada para ligar o sedém do animal no aparelho, que é colocado no mesmo local onde se coloca a corda do competidor. Após aberta a porteira, o proprietário pode acionar por controle remoto, para que o Dummy, como é conhecido nos Estados Unidos, se solte do lombo do animal.

O valor do produto, e se ele chegará ao mercado, não foi divulgado, mas uma coisa é certa, o Robô Cowboy é protegido pelas leis de plágio.







Nenhum comentário:

Postar um comentário